Apresento-lhes a minha banda Cover dos Mamonas.

23/01/2013

Ou melhor, aquilo que um dia já foi minha banda cover dos Mamonas, que tinha o belo nome de BandiDoido. Hoje, a banda já é "extinta".

Pois é, amiguinhos do Mundo Di Sanoli... Um dia eu já toquei guitarra numa banda cover dos Mamonas!
Algumas pessoas sabem disso e Muuuuuuuuuuuuuita gente não!

A banda chegou a fazer relativo sucesso no cenário capixaba, fazendo vários shows nos lugares mais variados e aleatórios, e até em outros estados. Até porque na época, era difícil achar uma banda que se sujeitasse a essa pagação de mico! ;P

No começo tocávamos mal pra karai mas tínhamos muita coragem de meter as caras, e foi isso que fez a gente ir evoluindo até chegar ao ponto de não ser incomodo aos ouvidos alheios! ;P

Sem mais enrolações, vou compartilhas primeiramente a "breve" história da banda que circulava pela internet e era meio nosso "release".




E sim, Essa era a logo da banda!

Em meados (miau) do ano de 2004, em Abril, um jovem estúpido rapaz resolveu que queria montar uma banda cover dos Mamonas Assassinas. Este abestado chamado Edinho (qualquer semelhança é merda coincidência) acabou colocando um anúncio no jornal dizendo que “sabia cantar” e precisava do resto da macacada para formar a banda.
Rafael que hoje é eleito como melhor baterista da banda Bandidoido (e único) viu o anúncio e chamou Patrick (que faz a voizinha da Maria e finge que toca Baixo) e Diego (que sabe melhor do que ninguém, fazer barulho com a guitarra!) que já se conheciam de outras bandas, para entrar nessa bagunça!
            Foi assim que em um Sábado de Sol (tava meio nublado mas tudo bem!) que essas porqueras se reuniram tudo e fizeram a maior bagunça na casa da tia de Edinho, local de muitos ensaios até o momento em que um dia o quartinho alagou todo e desde então decidimos mudar para a casa da tia de Patrick (o que seriam de nós sem essas tias!).
            Desde então mudamos novamente de estúdio, mas desta vez continuamos na mesma casa, apenas passamos para o andar de baixo (livres das escadas, ufa!!!)...e assim estamos até hoje, lógico que depois que botamos um carpete lá o troço ficou fedendo a mofo, mas pelo menos abafa mais o som, acabando com a reclamação dos vizinhos que circundam a região.
            Ao mudarmos de estúdio pela primeira vez, resolvemos anunciar a necessidade de um tecladista. Após muitos malucos e drogados ligarem, singelamente adotamos o Emerson como nosso quinto integrante!
            A banda teve sua estréia em Vitória – ES, sua cidade natal, no bairro Jesus de Nazaré para um público aproximadamente de mais de 500 pessoas, que curtiram pra xuxu o show, elogiaram a banda e nos deram forças para continuar nosso trabalho!
            Até o presente momento, pudemos fazer muitos shows (uns 10.000), alguns até interestaduais e festas de aniversário. Tivemos um público recorde no dia 26/06/05 ao tocarmos na Parada Gay em Cariacica para mais de 30.000 pessoas (alguns gays, mas nem todos) que animaram muito (principalmente os gays) junto com a banda, que também pode ser visto em nosso DVD, já que costumamos gravar e tirar fotos de nossos shows para guardarmos e até mesmo mostrarmos nosso trabalho para quem interessar! (ou não tiver o que fazer)
            A banda sofreu algumas mudanças para melhor desde o primeiro show. Agora usamos fantasias em vez daqueles pijamas velhos e encardidos. Também incluímos mais um integrante para zuar no palco com a gente, nosso Show-Man Júnior, mais conhecido como Pânico, ou carinhosamente por Panicuzinho. Depois tivemos a troca de baterista, já que o Rafael teve que dar um rumo na vida dele(obrigado por uma mulher, é claro), e aí o Kaxote  salvou nossa pele, e muitos shows, assumindo a batera.
            E assim se resume, nestas “poucas” palavras, a historinha de nossa banda, cujo nome BanDiDoido surgiu logo no primeiro ensaio, quando Edinho comentou “essa é a banda que nem sei o nome, é um bandidoido mesmo!!!” e o Patrick, que de besta só tem a cara e o jeitão de andar, ouviu no mesmo dia a gravação e deu origem à esse Cujunto que hoje atende pelo nome de BanDiDoido! Entendeu? BanDiDoido! (só mais uma vez pra decorar melhor) Ban-Di-Doi-do!!! Pegou?! (hummm...eu sabia!!!)
            Fazemos inicialmente cover dos Mamonas Assassinas mas temos músicas próprias de mesmo estilo, algumas já presentes em nossos show. Temos por finalidade e objetivo não só nos divertir mas também passar alegria e irreverência para aqueles que têm a oportunidade de presenciar nosso trabalho, uma singela homenagem aos Mamonas, que nos mostraram uma nova forma de ver o lado bom da vida por músicas que despertam a criança que há dentro de cada um de nós! (principalmente nas mulheres grávidas!).

BanDiDoido (porque alguém tinha que nascer assim! :P)

Obrigado pela paciência! (Mas aposto que alguém te obrigou a ler isto aqui!!!)




A banda, por motivos diversos, se separou em 2007/2008. Em 2010 chegamos a nos juntar para fazer 2 shows, que tiveram boa repercussão e grande aceitação do atual público/geração, e tudo indicava que seria uma volta definitiva, mas não foi. A banda se separou novamente, dessa vez por ser claro que os pensamentos, em relação a que rumo a banda deveria seguir, dos integrantes eram diferentes.

E assim, FOI O FIM! Mas a lembrança de cada show, e da energia e animação que vinha da galera sempre serão inesquecíveis!

E como no Mundo Di Sanoli é assim, eu mato a cobra e mostro a rola o pau... segue aí um vídeo(totalmente amador) de um dos nossos shows, pra ser mais exato foi na festa TOSCOVER 2 (30/04/06), no Bar Entre Amigos II - Vila Velha - ES. (Sou quase uma Wikipedia do BanDiDoido! ;P)




Lembro-me como se fosse hoje, o cachê desse dia foi umas 6 cervejas e algumas doses de canelinha! Uhuhuuuuuu

Mas entonces galerinha gente boa, isso aí foi só a cabecinha! Ainda vai ter muita postagem sobre o BanDiDoido, que é a melhor banda cover dos mamonas que tem um "mascote" vestido de pânico!

Bejundas e não comam feijão perto dos maconheiros! ;P

0 comentários :

Postar um comentário

 









© 2013 Todos os direitos reservados - Mundo Di Sanoli